Jassica Centeio

EMBAIXADORA DO TURISMO MCVI'22

  • Instagram

Biografia

O meu nome é Jassica Centeio, nasci na remota zona rural da Ilha do Fogo em Cabo Verde e eu sou uma das 5 irmãs. Aos 7 anos mudamos para a cidade de São Filipe devido a uma herança hereditária doença neurodegenerativa que afeta minha família e levaria meu pai e mais tarde minhas duas irmãs mais velhas. Lá morei até meus 18 anos. Depois mudei-me para o Porto onde me matriculei no mestrado em Ciências Farmacêuticas da Universidade do Porto, onde me formei em 2020. Durante o meu período universitário fiz Erasmus na República Checa e em Itália que considero os melhores capítulos da minha vida. No entanto, durante o meu Erasmus em Itália, fui agredida sexualmente, um evento que me marcaria e ajudaria a me moldar como a mulher que sou.

 

Hoje sou farmacêutica e quero que todas as famílias tenham acesso aos serviços de saúde, a todos os jovens pessoas tenham acesso a uma educação universitária e todas as mulheres tenham os mesmos direitos e oportunidades que tenho e que eles efetivamente merecem.

 

Por esta razão, decidi participar no Miss Cabo Verde International e cheguei ao top 3. Agora sou orgulhosamente a Embaixadora do Turismo e a primeira Miss Planet International de Cabo Verde. Meu principal objetivo na vida é inspirar os jovens e mostrar que a resiliência é uma superpotência.