QUEM SOMOS

O Miss Cabo Verde International (MissCVI) foi criado para suprir a falta de representação que Cabo Verde tem tido na participação de concursos de beleza internacionais. Por isso, a MissCVI criou uma plataforma que permitirá às nossas vencedoras de concursos de beleza serem embaixadoras da Cultura de Cabo Verde no mundo todo.

 

O Miss Cabo Verde International é um concurso nacional e global de Cabo Verde. O evento é o projeto mais esperado de todos os tempos, que visa capacitar, liderar, inspirar jovens mulheres de ascendência cabo-verdiana a defender as mudanças sociais e promover a cultura de Cabo Verde, apresentando a Ilha como opção de destino para o turismo e investimento internacional, contribuindo assim para o seu crescimento e desenvolvimento económico.

Visão

Inspirar jovens cabo-verdianas a seguirem os seus sonhos, a conscientizarem-se sobre os desafios da sociedade, e a promoverem a cultura e o património enriquecedor de Cabo Verde. 

Missão

Miss Cabo Verde International é uma plataforma de liderança para as jovens cabo-verdianas. ​

Através e um concurso, as participantes recebem treinameno recebem treinamento de renome mundial, bem como networking avançado, habilidades de negócios e pessoais, e promovem a cultura e artefatos culturais de Cabo Verde no mundo inteiro. O concurso proporcionará uma plataforma onde as mulheres cabo-verdianas possam sonhar, inspirar, liderar e defender a mudança social em

Cabo Verde.

signal-2022-04-04-083452_001_edited.jpg

Liderança

Reconhecemos que, para que as mulheres sejam ouvidas, elas precisam estar igualmente representadas em todas as áreas de tomada de decisões e poder participar com impacto. O Miss Cabo Verde International vai capacitar as jovens de ascendência cabo-verdiana a amplificar as vozes de outras mulheres.

Mudanças sociais 

• Defender e interceder para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e das principais políticas e agenda de empoderamento da Mulher das Nações Unidas em Cabo Verde.

 

• Promover a Década Internacional das Nações Unidas em Cabo Verde, buscando parceria com outras rainhas da beleza em toda a África, setor privado, ONG para promover a Década Internacional das Nações Unidas em Cabo Verde.

 

• Tomar medidas concretas e práticas por meio da adoção e implementação efetiva de estruturas legais, políticas e programas nacionais e internacionais para afrodescendentes no mundo inteiro.

 

• O vencedor trabalhará com o governo de Cabo Verde e o setor privado para conscientizar e implementar os quatro pilares da Estratégia da União Africana para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres.